Alien: Covenant terá retorno de Noomi Rapace como sobrevivente de Prometheus

Após protestos dos fãs nas redes sociais, Elizabeth Shaw, a protagonista de “Prometheus” (2012), interpretada pela atriz sueca Noomi Rapace, vai aparecer na continuação da sci-fi, intitulada “Alien: Covenant”. Em fevereiro, durante […]

Após protestos dos fãs nas redes sociais, Elizabeth Shaw, a protagonista de “Prometheus” (2012), interpretada pela atriz sueca Noomi Rapace, vai aparecer na continuação da sci-fi, intitulada “Alien: Covenant”.

Em fevereiro, durante uma entrevista ao jornal britânico Daily Mail, o cineasta Ridley Scott foi questionado sobre se havia planos para o retorno da personagem, única sobrevivente humana do primeiro filme, e o diretor respondeu com um simples “não”.

Mas agora o site Deadline confirmou que Rapace está na Austrália, onde “Alien: Covenant” está sendo rodado. As fontes ouvidas pelo site afirmam que a participação da atriz não será pequena, pois estão previstas “semanas de filmagens” com sua presença. A verdadeira extensão do trabalho, porém, é mantida em sigilo.

Um dos motivos para tanto mistério pode ter sido uma simples coincidência. A razão oferecida para a suposta ausência original de Noomi Rapace seria conflito de agenda. Ela pretendia estrelar duas cinebiografias de cantoras, Amy Winehouse e Maria Callas, que poderiam conflitar com as datas de produção de “Alien: Covenant”, mas estes projetos foram adiados, criando uma abertura na agenda da atriz.

Além de Elizabeth Shaw, a continuação terá participação de outro personagem de “Prometheus”, o androide David, vivido por Michael Fassbender. No final do filme, os dois são vistos embarcando numa nave em busca do lar original dos Engenheiros, alienígenas inteligentes que criaram as criaturas da franquia “Alien”.

A sinopse da Fox revela que esta nave irá desembarcar em outro planeta, mas não menciona Shaw. Diz o texto oficial: “Ridley Scott retorna ao universo de ‘Alien’ com ‘Alien: Covenant’, segundo capítulo de uma trilogia que começou com ‘Prometheus’ e que se conecta diretamente com o clássico de ficção cientifica de 1979. Com destino a um planeta remoto do outro lado da galáxia, a tripulação da nave Covenant descobre o que eles acreditam ser um paraíso inexplorado, mas que é, na verdade, um mundo perigoso e sombrio, cujo único habitante é o ‘sintético’ David (Michael Fassbender), sobrevivente da expedição condenada Prometheus”.

Além de Rapace e Fassbender, o elenco inclui ainda Katherine Waterston (“Vício Inerente”), Billy Crudup (“Spotlight”), Amy Seimetz (“O Último Sacramento”), Demián Bichir (“Os Oito Odiados”), Carmen Ejogo (“Selma”), Callie Hernandez (série “Um Drink no Inferno”), Danny McBride (“É o Fim”) e Jussie Smollett (série “Empire”).

Com roteiro de Michael Green (“Lanterna Verde”), “Alien: Covenant” tem lançamento marcado para agosto de 2017.