Freira demoníaca de Invocação do Mal 2 vai ganhar filme próprio

O sucesso de “Invocação do Mal 2” deve original um novo spin-off da franquia. Após o primeiro filme, lançado em 2013, render o derivado “Annabelle” (2014), a continuação vai originar um novo […]

O sucesso de “Invocação do Mal 2” deve original um novo spin-off da franquia. Após o primeiro filme, lançado em 2013, render o derivado “Annabelle” (2014), a continuação vai originar um novo terror centrado em outro personagem sobrenatural. O estúdio New Line confirmou que já está desenvolvendo “The Nun”, sobre o espírito da freira que assombra Lorraine (Vera Farmiga) e Ed Warren (Patrick Wilson) no filme que estreou no fim de semana passado.

O roteirista David Leslie Johnson, que escreveu “Invocação do Mal 2”, foi incumbido de desenvolver a história do derivado, que será produzido pelo cineasta James Wan, diretor da franquia.

Segundo apurou o site The Hollywood Reporter, a freira demoníaca foi inserida na trama poucos meses antes do lançamento. O primeiro corte de Wan tinha como antagonista uma figura com chifres. Insatisfeito, o diretor “teve um momento de iluminação” e decidiu mudar o conceito para uma freira, o que foi prontamente aceito pelo estúdio, mas isso acarretou em filmagens adicionais – realizadas em março, três meses antes da estreia.

Além de “The Nun”, o spin-off da boneca Annabelle também renderá mais um filme, previsto para maio de 2017 sob o comando de David F. Sandberg (“Quando as Luzes se Apagam”). Com o sucesso de bilheteria, o próprio “Invocação do Mal” terá uma continuação em breve. Segundo James Wan, a próxima história se passará nos anos 1980.