Time After Time: H.G. Wells persegue Jack, o Estripador no trailer da nova série

A rede ABC divulgou o primeiro trailer completo de “Time After Time”, série aprovada para a próxima temporada, baseada no filme de aventura “Um Século em 43 Minutos” (1979). A prévia deixa […]

A rede ABC divulgou o primeiro trailer completo de “Time After Time”, série aprovada para a próxima temporada, baseada no filme de aventura “Um Século em 43 Minutos” (1979). A prévia deixa claro que se trata de uma recriação quase literal do filme (por sua vez, baseado no romance de Karl Alexander), com direito a diálogos idênticos. Entretanto, mesmo tendo se passado 37 anos, o resultado não chega aos pés do longa de Nicholas Meyer, com cenografia e enquadramentos que não escondem o baixo orçamento. Além disso, a forma como avança até quase a conclusão do original deixa no ar a questão de como a história poderá render novos episódios.

A série vai acompanhar o escritor H.G. Wells (Freddie Stroma, da série “UnReal”), que viaja em sua famosa Máquina do Tempo para o futuro (ou 2016), após Jack, o Estripador (Josh Bowman, da série “Revenge”), usá-la para escapar da polícia, desaparecendo da Londres vitoriana sem deixar pistas. A premissa também bebe na fonte do clássico sci-fi “A Máquina do Tempo”, escrito e “estrelado” por Wells em 1895.

Com o título original do filme, “Time After Time” foi desenvolvido pelo roteirista Kevin Williamson, criador da franquia “Pânico” e das séries “The Vampire Diaries” e “The Following”, e o piloto foi dirigido pelo cineasta Marcos Siega (“Meninas Malvadas”). No elenco, também estão Genesis Rodriguez (“Noite sem Fim”), Regina Taylor (série “The Unit”) e a cantora Jordin Sparks (“Sparkle: O Brilho de uma Estrela”).

A série vai estrear só durante a próxima midseason, entre janeiro e março, nos EUA.