The Catch é renovada para sua 2ª temporada

A rede americana ABC renovou a série novata “The Catch” para sua 2ª temporada, após a exibição de sete episódios. A notícia foi uma das surpresas do período que antecede os upfronts […]

A rede americana ABC renovou a série novata “The Catch” para sua 2ª temporada, após a exibição de sete episódios.

A notícia foi uma das surpresas do período que antecede os upfronts (apresentações da programação da próxima temporada), pois a série mantém uma audiência “soft” de cerca de 4,5 milhões de telespectadores ao vivo. O número cresce para 8 milhões com todas as plataformas (gravações digitais e streaming oficial).

Baseada no livro homônimo de Kate Atkinson, “The Catch” acompanha uma investigadora de fraudes (Mireille Enos, da série “The Killing”) especialista em descobrir golpistas, que está prestes a se casar e a ser enganada pelo futuro marido (Peter Krause, da série “Parenthood”). Ela só percebe o que aconteceu, após seu suposto noivo limpar sua conta e sua casa, o que dá início a uma investigação que irá se transformar num jogo de gato e rato.

A série foi criada por Jennifer Schuur (roteirista e produtora da série “Hannibal”) e o elenco ainda conta com Sonya Walger (série “Lost”), Alimi Ballard (série “CSI”), Rose Rollins (série “Bosch”), Jacky Ido (série “Taxi Brooklyn”), Elvy Yost (minissérie “Mildred Pierce”) e Jay Hayden (“A Casa das Coelhinhas”).

A decisão de relevar seus números modestos e manter a atração no ar envolve o bom relacionamento da emissora com sua produtora, Shonda Rhimes. Com a manutenção de “The Catch”, a ABC terá cinco séries da Shondaland no ar. As demais são “Grey’s Anatomy”, “Scandal”, “How to Get Away with Murder” e a recém-encomendada “Still Star-Crossed”.

O número poderia chegar a seis, se a ABC não tivesse recusado o piloto de “Toast”, que seria a primeira comédia da produtora.