Susan Sarandon e Jessica Lange farão série sobre a rivalidade de Joan Crawford e Bette Davies

O produtor-roteirista Ryan Murphy, criador de “American Horror Story”, “Screen Queens” e “American Crime Story”, vai comandar mais uma série em estilo antologia para a rede americana Fox. A nova atração vai […]

O produtor-roteirista Ryan Murphy, criador de “American Horror Story”, “Screen Queens” e “American Crime Story”, vai comandar mais uma série em estilo antologia para a rede americana Fox. A nova atração vai se chamar “Feud” (“rixa”, em português) e a cada ano se dedicará a abordar uma rivalidade famosa.

A 1ª temporada vai retratar a lendária disputa entre as estrelas Bette Davis (“A Malvada”) e Joan Crawford (“A Dominadora”) em Hollywood.

Durante as suas carreiras, Davis e Crawford disputaram papéis em filmes e até os mesmo homens. Mas ambas atuaram juntas no cult “O Que Terá Acontecido a Baby Jane?” de 1962. O filme se tornou famoso ao mostrar as duas como irmãs perturbadas, que se odiavam por terem caído no ostracismo depois de fazerem sucesso como atrizes na juventude – uma delas teria atropelado a outra, deixando-o tetraplégica no auge da carreira. A rivalidade acabou alimentando a tensão no set e nas telas, resultando em aclamação da crítica e em novo fôlego para suas carreiras, que já começavam a experimentar a decadência.

Em sua temporada inaugural, “Feud” terá oito episódios e abordará justamente os bastidores de “Baby Jane”, enfatizando a longa inimizade entre as duas atrizes.

Para viver as estrelas clássicas, Murphy escalou um grande elenco. Jessica Lange (estrela de quatro temporadas de “American Horror Story”) e Susan Sarandon (“A Viagem”) interpretarão, respectivamente, Davis e Crawford. E, além delas, participarão da série os atores Alfred Molina (“O Amor É Estranho”), Stanley Tucci (“Jogos Vorazes”), Judy Davis (“Para Roma, com Amor”) e Dominic Burgess (série “The Leftovers”).

As gravações de “Feud” terão início no outono americano, com a exibição programada para 2017.

Detalhe: o coprodutor do projeto é ninguém menos que Brad Pitt (“A Grande Aposta”), por meio da sua companhia Plan B Entertainment.