Spin-off de Sons of Anarchy tem roteiro encomendado

O canal pago americano FX encomendou oficialmente um roteiro do piloto de “Mayans MC”, projeto de spin-off da série “Sons of Anarchy” centrado em motoqueiros latinos. A tarefa ficou a cargo do […]

O canal pago americano FX encomendou oficialmente um roteiro do piloto de “Mayans MC”, projeto de spin-off da série “Sons of Anarchy” centrado em motoqueiros latinos.

A tarefa ficou a cargo do cineasta indie Elgin James. E Kurt Sutter, criador de “Sons of Anarchy”, emitiu um comunicado explicando porque não tomou a frente da produção, defendendo a opção por Elgin. “Eu quis encontrar uma voz latina forte e única, porque eu não acho que um cara branco de Jersey deveria estar escrevendo sobre cultura latina e tradições”.

Elgin tem uma história de vida que poderia adicionar uma perspectiva relevante para o show – ele já cumpriu pena na prisão por envolvimento com gangues e extorsão em nível federal. Ele também é membro fundador de uma gangue em Boston. Sua estreia como cineasta aconteceu com o sensível e elogiado drama indie “Little Birds” (2011), exibido no Festival de Sundance, e seu trabalho mais recente é o roteiro de “Lowriders”, drama sobre a cultura latina de carros envenenados, atualmente em fase de pós-produção.

A nova série pretende acompanhar os Mayans, uma gangue de motoqueiros mexicanos envolvidos com tráfico de heroína. O grupo liderado por Marcus Alvarez (vivido por Emilio Rivera) surgiu na trama original como rival dos “Sons of Anarchy”, o motoclube dos protagonistas, mas terminou a série como seu principal aliado.

Anteriormente, Sutter havia explicado ao site da revista Entertainment Weekly que a série não seria um prólogo, mas um desdobramento de “Sons of Anarchy”. A trama é descrita como “um drama familiar sombrio e visceral que traz um novo olhar no mais americano dos ícones: o fora-da-lei. Desta vez sob a ótica latina”.

Série mais popular da história do FX, “Sons of Anarchy” durou sete temporadas, de 2008 a 2014. O episódio final detém o recorde de público do canal, assistido por 9,26 milhões de telespectadores em todas as plataformas.