Seth MacFarlane vai estrelar série de comédia sci-fi

O ator-produtor-roteirista-diretor-dublador Seth MacFarlane faz sucesso há 17 anos na rede Fox, desde a estreia de sua criação animada “Uma Família da Pesada” (Family Guy). O êxito da atração o levou a […]

O ator-produtor-roteirista-diretor-dublador Seth MacFarlane faz sucesso há 17 anos na rede Fox, desde a estreia de sua criação animada “Uma Família da Pesada” (Family Guy). O êxito da atração o levou a criar diversas atrações para o canal. As séries animadas continuam a ser exibidas até hoje, mas suas comédias com atores reais têm sido canceladas. Mesmo assim, ele não desistiu de criar atrações com atores e sua próxima produção será estrelada por ele mesmo.

A Fox encomendou 13 episódios da nova série de comédia de MacFarlane, que ainda não tem título e será ambientada no futuro. Mais exatamente daqui a 300 anos.

Será a primeira vez que MacFarlane aparecerá de carne e osso numa série, embora duble personagens de três animações atualmente no ar. Na trama, ele fará parte da tripulação da Orville, uma nave exploratória da frota interestelar da Terra. Segundo a sinopse, o grupo heterogêneo de exploradores enfrentará desafios cósmicos dentro e de fora da nave, “audaciosamente indo onde nenhum drama cômico jamais foi antes”. Ou seja, (mais) uma comédia inspirada em “Star Trek”.

“Eu queria fazer algo como esse show desde que era uma criança, e o timing finalmente pareceu certo”, disse MacFarlane, em comunicado. “A Fox tem sido boa para mim por muitos anos, e… Eu acho que isso vai ser algo especial”.

A paixão de MacFarlane pelas estrelas pode ser confirmada por seu papel, como produtor executivo, na minissérie de documentário “Cosmos: Uma Odisséia do Espaço-Tempo”.

Embora ainda não tenha aparecido numa atração televisiva, MacFarlane já deu a cara para bater no cinema, quando estrelou e dirigiu “Um Milhão de Maneiras de Pegar na Pistola” (2014), comédia destruída pela crítica, que deu prejuízo nas bilheterias. Até na tela grande ele faz mais sucesso como dublador, como demonstram seus dois filmes do ursinho “Ted”, que também dirigiu.

Agora é esperar para ver se dá mais sorte em sua estreia como ator de TV. O lançamento da nova série deve acontecer durante a midseason, enter janeiro e março nos EUA.