Série Limitless vira paradoxo: não foi renovada nem cancelada

Última série que ainda não teve seu destino definido para a próxima temporada, “Limitless” virou um paradoxo. A série não foi renovada pela rede CBS. Mas tampouco foi oficialmente cancelada. Isto porque […]

Última série que ainda não teve seu destino definido para a próxima temporada, “Limitless” virou um paradoxo. A série não foi renovada pela rede CBS. Mas tampouco foi oficialmente cancelada. Isto porque se trata de uma produção da própria CBS, que, ainda por cima, tem em sua equipe um astro de Hollywood, Bradley Cooper (“Sniper Americano”).

Segundo apurou a revista Entertainment Weekly, o cancelamento não foi anunciado porque há interesse em preservar a franquia, enquanto conversas acontecem nos bastidores para uma mudança de canal, como aconteceu com “Supergirl” – que saiu da CBS e foi para a CW. A expectativa é que a produção ganhe uma 2ª temporada em algum serviço de streaming, já que se trata da série de maior audiência que não retornará para a programação da TV aberta na próxima temporada, com uma média de 6 milhões de telespectadores por episódio – bem acima, por exemplo, de “Bones”, cancelada em sua 11ª temporada com 4,5 milhões de telespectadores.

“Limitless” estreou em setembro com a segunda maior audiência entre os novos dramas da temporada passada: 9,86 milhões sintonizados em sua estreia.

Desenvolvida por Craig Sweeny (roteirista de “Medium” e “Elementary”), a série oferece uma continuação do filme “Sem Limites” (2011), inclusive com participação de Bradley Cooper no papel de Eddie Morra. Mas se concentra numa nova cobaia dos testes com a droga milagrosa NZT, Brian Sinclair (Jake McDorman, também de “Sniper Americano”), rapaz que domina os efeitos colaterais e aumenta a capacidade de seu cérebro para 100%. Ele acaba recrutado pela agente do FBI Rebecca Harris (Jennifer Carpenter, de “Dexter”) para ajudar a solucionar crimes.

A série é exibida no Brasil no canal pago Space.