Série Castle é cancelada em sua 8ª temporada

A maior surpresa da atual rodada de cancelamentos veio num anúncio da rede ABC: o final de “Castle” em sua 8ª temporada, A notícia foi inesperada, porque negociações de bastidores já tinham […]

A maior surpresa da atual rodada de cancelamentos veio num anúncio da rede ABC: o final de “Castle” em sua 8ª temporada,

A notícia foi inesperada, porque negociações de bastidores já tinham conseguido estender o contrato de Nathan Fillion, intérprete do personagem-título. No final, pode ter pesado a decisão de sua coprotagonista, Stana Katic, intérprete da detetive Kate Beckett, que comunicou em abril que não continuaria na série.

Segundo rumores, Katic e Nathan nunca se deram bem. Mas a situação entre os dois teria chegado a um ponto que forçou a produção a dispensar a atriz. Caso a série continuasse, ela mudaria muito, virando um drama mais procedural com Castle investigando crimes.

Como os produtores temiam a decisão da ABC, eles se precaveram e gravaram dois finais diferentes para a temporada. O que será usado permitirá um final para todas as tramas desenvolvidas, encerrando a série sem deixar interrupção abrupta.

“Castle” também foi a série de maior audiência cancelada na atual temporada. A produção vinha registrando a média de 6,12 milhões de telespectadores ao vivo.

O último episódio irá ao ar na segunda (16/5) nos EUA.