Sam Mendes anuncia que não filmará novo 007

O próximo filme da franquia 007 terá que encontrar um novo diretor. O cineasta Sam Mendes, que filmou os recentes “007 – Operação Skyfall” (2012) e “007 Contra Spectre” (2015), revelou que […]

O próximo filme da franquia 007 terá que encontrar um novo diretor. O cineasta Sam Mendes, que filmou os recentes “007 – Operação Skyfall” (2012) e “007 Contra Spectre” (2015), revelou que não irá filmar um terceiro filme consecutivo do espião James Bond.

“Foi uma aventura incrível, amei cada segundo. Mas acho que é a vez de outra pessoa”, afirmou o cineasta inglês à agência de notícias Associated Press. “Sou um contador de histórias. E no fim das contas, quero contar histórias com novos personagens”, disse ele, que gostaria de ver um nome “inesperado” como seu substituto.

Além do diretor, também se cogita uma mudança no protagonista. Boatos na internet sugerem que Daniel Craig será substituído no próximo filme. Mendes também opinou sobre o assunto, dizendo que, se isso ocorrer, o escolhido não deverá ser nenhum dos favoritos do público, como Tom Hiddleston e Idris Elba.

“Não é uma democracia… Barbara Broccoli [produtora da franquia] decide quem será o novo Bond, e fim de papo”, resumiu.

O próximo filme de Sam Mendes será “The Voyeur’s Motel”, adaptação do romance homônimo de Gay Talese, com produção de Steven Spielberg.