Nova série derivada de Star Trek ganha primeiro teaser

A rede americana CBS divulgou o primeiro teaser da nova série derivada de “Star Trek”. O vídeo serve apenas para introduzir o conceito de uma nova atração passada no universo da franquia, […]

A rede americana CBS divulgou o primeiro teaser da nova série derivada de “Star Trek”. O vídeo serve apenas para introduzir o conceito de uma nova atração passada no universo da franquia, com tripulação, alienígenas e vilões inéditos, e ao final apresenta, como logotipo, um emblema bem gasto da frota estelar.

A série está sendo desenvolvida por uma equipe que integra três gerações diferentes de trekkers: Alex Kurtzman, roteirista dos filmes “Star Trek” (2009) e “Além da Escuridão – Star Trek” (2013), Bryan Fuller, criador da série “Hannibal” que começou a carreira em 1997 como roteirista das séries “Star Trek: Deep Space Nine” e “Star Trek: Voyager”, e Nicholas Meyer, diretor-roteirista do melhor filme da franquia, “Jornada nas Estrelas II – A Ira de Khan” (1982).

O elenco ainda não foi definido.

A CBS quer utilizar a popularidade da franquia para alavancar seu canal próprio de streaming. A estreia está marcada para janeiro de 2017 no serviço CBS All Access. Seguindo o modelo da Netflix, a ideia é usar a franquia como chamariz para atrair assinantes.