Kristen Stewart e Chloë Sevigny estrelarão filme sobre a famosa assassina Lizzie Borden

As atrizes Kristen Stewart (“Acima das Nuvens”) e Chloë Sevigny (série “Bloodline”) vão estrelar um filme de época sobre uma das mais famosas assassinas americanas, que jamais foi condenada. Trata-se do suspense […]

As atrizes Kristen Stewart (“Acima das Nuvens”) e Chloë Sevigny (série “Bloodline”) vão estrelar um filme de época sobre uma das mais famosas assassinas americanas, que jamais foi condenada. Trata-se do suspense “Lizzie Borden”, que, segundo o site da revista Variety, será dirigido por Craig William Macneill (do terror “O Garoto Sombrio”).

“Lizzie Borden” vai contar a história da personagem-título, supostamente responsável pelo brutal assassinato de sua família à machadadas em 1892. Sevigny viverá a personagem-título, descrita na sinopse como uma mulher pacata que busca a liberdade longe do pai dominador. Ela encontra uma simpática parceira em Bridget Sullivan (Kristen Stewart), empregada que trabalha para a família. A partir daí tudo transcorre para o desfecho trágico que marcou a história dos EUA.

O caso virou lenda urbana e entrou na cultura pop americana, tendo rendido várias músicas, filmes e séries. Entre as diversas atrizes que já interpretaram Lizzie Borden estão Elizabeth Montgomery (estrela da série clássica “A Feiticeira”) e Christina Ricci (“O Cavaleiro sem Cabeça”), que estrelou um telefilme e uma série recentes no canal pago americano Lifetime – respectivamente, “Lizzie Borden Took an Ax” (2014) e “The Lizzie Borden Chronicles” (2015).