Jamie Clayton “comemora” saída de Aml Ameen do elenco de Sense8

Os fãs de “Sense8” que foram pegos de surpresa pela notícia de que o ator Aml Ameen, intérprete de Capheus, foi cortado da da 2ª temporada, não poderiam esperar que sua saída […]

Os fãs de “Sense8” que foram pegos de surpresa pela notícia de que o ator Aml Ameen, intérprete de Capheus, foi cortado da da 2ª temporada, não poderiam esperar que sua saída fosse comemorada pelo elenco. Pelo menos, é o que sugere a reação de Jamie Clayton, que falou sobre o corte no Twitter.

Clayton, que vive Nomi na série, respondeu a alguns fãs que queriam saber o que aconteceu. Usando a rede social, ela teceu comentários pouco esclarecedores, mas deu a entender que toda a equipe da produção estava feliz com a decisão.

Quando um de seus seguidores perguntou se ela estava triste pela saída de Aml, ela respondeu em caixa alta que “NÃO”. E quando outro lamentou, Clayton retrucou: “Realmente não é. Ódio é horrível. Intolerância é horrível. #Sense8 É AMOR”.

Finalmente, quando uma de suas seguidoras perguntou por que ela estava tão feliz, alegando que Aml era uma ótima pessoa, Clayton ironizou: “Oh, você o conhece?”

Apesar disso, nenhum membro da equipe ou do elenco discorreu a respeito do motivo da saída do ator da série. Muitos fãs especulam, agora, que o ator possa ter feito algum comentário ou agido de forma preconceituosa, mas quando uma fã questionou diretamente Clayton, ela respondeu que “nunca disse isso”.

Curiosamente, Aml Ameen e Jamie Clayton foram dois dos protagonistas de “Sense8” que vieram ao Brasil em 2015 para a Comic-Con Experience.

A versão oficial para a saída de Aml Ameen é que ele se desentendeu com Lana Wachowski, co-criadora da atração. Para o lugar do ator, já foi escalado um substituto: Toby Onwumere (visto na série “The Book of Dallas”).