Jake Gyllenhaal vai retomar parceria com o diretor de Os Suspeitos em novo suspense policial

O ator Jake Gyllenhaal vai estrelar seu terceiro filme sob a direção do canadense Denis Villeneuve. A parceria estabelecida em “Os Suspeitos” e “O Homem Duplicado” (ambos de 2013) será repetida em […]

O ator Jake Gyllenhaal vai estrelar seu terceiro filme sob a direção do canadense Denis Villeneuve. A parceria estabelecida em “Os Suspeitos” e “O Homem Duplicado” (ambos de 2013) será repetida em novo suspense policial, apurou a revista Variety.

Intitulado “The Son”, o filme será uma adaptação do livro homônimo do escritor norueguês Jo Nesbø, sobre um jovem lutador viciado que tem a vida modificada após o suicídio do pai policial. Preso ao vender drogas, ele acaba descobrindo na prisão mais detalhes sobre a morte do pai e decide fugir para buscar vingança.

Um dos escritores de suspense mais badalados da atualidade, Nesbø já teve várias obras filmadas pelo cinema escandinavo, entre elas o sucesso “Headhunters” (2011), e vai ganhar sua primeira adaptação falada em inglês em 2017, com a filmagem do best-seller “Boneco de Neve”, estrelada por Michael Fassbender (“X-Men: Apocalipse”) e Rebecca Ferguson (“Missão Impossível: Nação Secreta”).

Mas a produção de “The Son” deve demorar a sair do papel, já que Villeneuve está trabalhando na pós-produção da sci-fi “Story of Your Life” e envolvido com as sequências do clássico “Blade Runner” (1982) e “Sicario” (2015).