Game of Thrones: Ator brasileiro retorna à série no próximo episódio

O ator brasileiro Lino Facioli vai voltar a aparecer em “Game of Thrones”. Seu personagem, Robin Arryn, que não era visto desde o começo da 5ª temporada, dá as caras no trailer […]

O ator brasileiro Lino Facioli vai voltar a aparecer em “Game of Thrones”. Seu personagem, Robin Arryn, que não era visto desde o começo da 5ª temporada, dá as caras no trailer do próximo episódio, intitulado “Book of the Stranger”, que vai ao ar no domingo (15/5) pelo canal pago HBO.

Na prévia, Robin Arryn ouve de Mindinho (Aidan Gillen) que Sansa Stark (Sophie Turner), sua prima, fugiu de Winterfell.

Em entrevista para o jornal O Globo, ele disse não poder revelar “muito sobre o que acontece”, mas adiantou “que Robin está um pouco mudado”.

Mesmo descrevendo o personagem como “inocente”, ele afirma que Robyn dificilmente teria uma vida normal após os acontecimentos da série. “Acho que ele é ainda mais doido que a mãe (Lisa Arryn, interpretada por Kate Dickie), para falar a verdade. Ela foi o único exemplo que ele teve enquanto crescia, imagina o estado em que ele deve ter ficado”, explicou.

Entretanto, não descarta uma redenção para o personagem. “O Robin tem uma personalidade bem forte. Mas se eu mudei tanto nos últimos anos, acho que ele também pode mudar”, conclui.

Nos livros, Robin é chamado de Robert Arryn (o nome foi mudado em “Game of Thrones” para evitar confusão com o rei Robert Baratheon) e descrito como um jovem debilitado, sofrendo com epilepsia e fragilidade física e mental. Nos últimos capítulos conhecidos, ele desenvolve um amor quase maternal por Sansa, que cuida de sua saúde e a quem ele propõe casamento. Nada disso apareceu na série.

Facioli, que mora em Londres desde os 4 anos de idade, já estreou um longa infantil no Brasil, “O Menino no Espelho” (2014), e atualmente está mais concentrado nos estudos do que na carreira dramática. Aos 15 anos, ele estuda para o vestibular, visando cursar artes visuais ou algo “mais acadêmico”.

— —