Gael Garcia Bernal será o novo Zorro do cinema

O ator mexicano Gael García Bernal (“No”) vai estrelar o novo filme do Zorro, segundo apurou o site Deadline. Seu nome era associado ao projeto há pelo menos quatro anos, mas o […]

O ator mexicano Gael García Bernal (“No”) vai estrelar o novo filme do Zorro, segundo apurou o site Deadline. Seu nome era associado ao projeto há pelo menos quatro anos, mas o detalhe é que o projeto não parece ser mais o mesmo que circulava por Hollywood.

Anteriormente conhecido como “Zorro Reborn”, o filme seria uma sci-fi escrita por Lee Shipman e Brian McGreevy (criadores da série de terror “Hemlock Grove”). Entretanto, com a contratação do cineasta Jonas Cuarón (roteirista de “Gravidade”), tudo parece ter mudado. Para começar, o filme ganhou novo título. Vai se chamar “Z”. E Cuarón está sendo creditado como diretor e roteirista.

O Deadline, entretanto, mantém que a trama será ambientada numa distopia futurista, na qual o herói mascarado liderará uma rebelião contra um governo corrupto e opressor. Não há mais detalhes sobre a trama, mas os produtores garantem que o longa vai “levar o público a um novo mundo visualmente emocionante”.

Criado em 1919 pelo escritor americano de pulps Johnston McCulley, o personagem era um vigilante mascarado, que ajudava os pobres e oprimidos no pueblo de Los Angeles, durante o século 19. Apesar de ser um herói popular mexicano, será a primeira vez que um ator do país viverá o personagem numa produção de Hollywood. Nos filmes mais recentes, ele foi vivido pelo espanhol Antonio Banderas (“Os Mercenários 3”), após décadas de intérpretes americanos – desde Douglas Fairbanks em 1920.

“Z” também será a segunda parceria de Bernal com o jovem Cuarón. Os dois trabalharam juntos no thriller “Desierto”, que já está em cartaz no México, mas ainda não tem previsão de lançamento nos EUA nem no Brasil. Além disso, um dos maiores sucessos de Bernal, “E Sua Mãe Também” (2001), foi dirigido pelo pai de Jonas, Alfonso Cuarón.