Free State of Jones: Matthew McConaughey enfrenta o exército confederado em novo trailer

A STX Entertainment divulgou o segundo trailer do drama escravagista “Free State of Jones”, ainda sem título no Brasil. A prévia destaca as cenas de ação, mostrando como o personagem de Matthew […]

A STX Entertainment divulgou o segundo trailer do drama escravagista “Free State of Jones”, ainda sem título no Brasil. A prévia destaca as cenas de ação, mostrando como o personagem de Matthew McConaughey (“Interestelar”) enfrenta o exército confederado, unindo-se a fazendeiros pobres e escravos foragidos, para proclamar sua independência da América.

Escrito e dirigido por Gary Ross (“Jogos Vorazes”), o filme conta a história verídica de Newton Knight (McConaughey), líder de uma das maiores rebeliões na história da Guerra Civil, que chegou a formar o seu próprio país, conhecido como Estado Livre de Jones (Free State of Jones), em repúdio à divisão dos EUA e a situação dos escravos. Ao longo dos anos, ele também combateu a influência racista do Ku Klux Klan e formou a primeira comunidade interracial do Sul, casando-se com uma ex-escrava.

O elenco também inclui Gugu Mbatha-Raw (“O Destino de Júpiter”), Mahershala Ali (“Jogos Vorazes: A Esperança – Parte 1”), Keri Russell (série “The Americans”) e Jacob Lofland (“Maze Runner: Prova de Fogo”).

“Free State of Jones” tem previsão de lançamento em 7 de julho no Brasil, duas semanas após a estreia nos EUA.