Dylan O’Brien negocia estrelar nova franquia de ação

Enquanto se recupera do acidente que sofreu no set de filmagens de “Maze Runner: A Cura Mortal”, o ator Dylan O’Brien começa a fazer planos para a sequência de sua carreira. Segundo […]

Enquanto se recupera do acidente que sofreu no set de filmagens de “Maze Runner: A Cura Mortal”, o ator Dylan O’Brien começa a fazer planos para a sequência de sua carreira. Segundo o site da revista Variety, ele está em negociações para estrelar “American Assassin”, thriller de ação baseado no livro homônimo de Vince Flynn.

A trama acompanha a história de Mitch Rapp, um jovem que, após uma tragédia pessoal, é recrutado pelo governo para se tornar um agente secreto impiedoso. Caso o filme faça sucesso, ele deve originar uma franquia cinematográfica, já que Mitch Rapp protagonizou 14 livros de Flynn e sua história continua a ser contada, mesmo após a morte do autor em 2013.

Caso O’Brien seja confirmado, ele vai contracenar com Michael Keaton (“Spotlight”), já contratado, que viverá o agente responsável por seu treinamento. Na trama, os dois participarão de uma missão secreta com um letal agente turco para evitar o início da 3ª Guerra Mundial no Oriente Médio.

O roteiro da adaptação é de Stephen Schiff (roteirista de “Wall Street: O Dinheiro Nunca Dorme” e da série “The Americans”) e a direção está a cargo de Michael Cuesta (de “O Mensageiro” e da série “Homeland”).

A negociação deve depender da disponibilidade do ator, que ainda não tem previsão de alta. Sua lenta recuperação, inclusive, suspendeu por tempo indeterminado as filmagens de “Maze Runner: A Cura Mortal”.