Diretor de A Grande Aposta filmará adaptação de quadrinhos premiados de super-heróis

O sucesso dos filmes dos mutantes da Marvel inspirou a 20th Century Fox a apostar num novo universo de super-heróis. O estúdio comprou os direitos de “The Irredeemable” (O irredimível, em tradução […]

O sucesso dos filmes dos mutantes da Marvel inspirou a 20th Century Fox a apostar num novo universo de super-heróis. O estúdio comprou os direitos de “The Irredeemable” (O irredimível, em tradução literal), revista de super-heróis da Boom! Studios, a terceira maior editora de quadrinhos dos EUA, e a adaptação será dirigida por Adam McKay, cineasta de “A Grande Aposta”, que venceu o Oscar de Melhor Roteiro Adaptado deste ano.

A história de “The Irredeemable” foi criada em 2009 por Mark Waid (autor da célebre graphic novel “Reino do Amanhã”, da DC Comics) e publicada em 37 edições, girando em torno de Plutonian, o maior super-herói do mundo, que um dia decide massacrar, impiedosamente, toda a população da Terra. Para combatê-lo, é formada uma liga de super-heróis conhecida como Paradigma. Todos são ex-colegas de Plutonian, mas nenhum deles tem um poder equivalente ao do rival. Sem outra opção, o grupo decide então procurar um famoso supervilão, que pode ser o único capaz de deter a carnificina. Pela conclusão da trama, Waid foi premiado com o Eisner, o Oscar dos quadrinhos, em 2012.

O roteiro está a cargo do norueguês Tommy Wirkola (“João e Maria: Caçadores de Bruxas”).

Caso o filme seja sucesso, a Fox tem um acordo para produzir novas adaptações dos quadrinhos da Boom! Studios. Anteriormente, a Universal havia levado aos cinemas, com êxito, a adaptação dos quadrinhos de “2 Guns”, da mesma editora, no filme “Dose Dupla” (2013), estrelado por Denzel Washington e Mark Wahlberg.

Ainda não foram divulgados o cronograma da produção nem a previsão da estreia do filme.