Dilma vira piada no programa americano Saturday Night Live

A presidente afastada Dilma Rousseff virou piada no programa “Saturday Night Live”, exibido nos Estados Unidos na noite de sábado (21/5). Interpretada pela comediante Maya Rudolph (“Missão Madrinha de Casamento”), a personagem […]

A presidente afastada Dilma Rousseff virou piada no programa “Saturday Night Live”, exibido nos Estados Unidos na noite de sábado (21/5). Interpretada pela comediante Maya Rudolph (“Missão Madrinha de Casamento”), a personagem apareceu dentro do quadro de telejornal do programa, como convidada para comentar seu processo de Impeachment. Repleto de equívocos e clichês, a participação trouxe “Dilma” usando expressões em espanhol, fumando charuto e bebendo um drinque caribenho.

Ela explicou que foi afastada porque disseram que era “muito má presidente”, mas que estava feliz com a “aposentadoria”. “Para mim não tem problema, eu vou para as praias, eu relaxo, aproveito caipirinha, guaraná, moqueca de camarão, feijoada, brigadeiro.”

“No Brasil, nós chamamos problemas muito maiores de pequena questão. Nossa economia é uma grande recessão, nossos rios estão contaminados com dejetos humanos e nós temos vírus da zika nos pequenos mosquitos”, ainda tentou relativizar.

Perguntada sobre como estava o Brasil para as Olimpíadas, ela disse que faltava fazer apenas “uma ou duas coisinhas”: “Tirar 1 milhão de cocôs do rio e construir todos os prédios”. E sai de cena sambando.