Designated Survivor: Kiefer Sutherland vira presidente dos EUA no primeiro teaser de nova série de ação

A rede americana ABC divulgou o primeiro teaser e a primeira foto (acima) de sua nova série de ação “Designated Survivor”. A prévia mostra brevemente o ator Kiefer Sutherland, astro da série […]

A rede americana ABC divulgou o primeiro teaser e a primeira foto (acima) de sua nova série de ação “Designated Survivor”. A prévia mostra brevemente o ator Kiefer Sutherland, astro da série “24 horas”, usando óculos em seu novo papel, enquanto presta juramento para se tornar o Presidente dos EUA.

O título da série, “Designated Survivor”, é um termo técnico utilizado para se referir a um integrante do governo norte-americano, que se encontra isolado em local seguro, durante reuniões conjuntas do Presidente e outros líderes do país. O objetivo é que, em caso de algum acidente fatal, este “sobrevivente designado” possa assumir o comando do país.

Na série, Sutherland será o “Designated Survivor”, um integrante pouco influente do governo, que, após um ataque terrorista matar o presidente, o vice e vários políticos importantes, vê-se subitamente alçado à presidência dos EUA, precisando lidar com a situação de emergência.

Descrita como uma mistura de drama e thriller de conspiração, a série foi criada por David Guggenheim, roteirista do ótimo filme de ação “Protegendo o Inimigo” (2011) e do vindouro “Bad Boys 3”. Ele dividirá a produção com Sutherland, Mark Gordon (produtor de “Criminal Minds” e “Quantico”) e Simon Kinberg (roteirista da franquia “X-Men”).

O bom elenco também inclui Natasha McElhone (série “Californication”), Maggie Q (série “Nikita” e franquia “Divergente”), Kal Penn (série “House”), Italia Ricci (série “Supergirl”), Adan Canto (“X-Men: Dias de um Futuro Esquecido”), LaMonica Garrett (série “The Last Ship”) e Tanner Buchanan (série “The Fosters”).

A série foi aprovada pela ABC em dezembro, sem que fosse produzido um piloto. A estreia deve acontecer na próxima temporada de outono, entre setembro e novembro nos EUA.