A Piada Mortal: Animação baseada na famosa graphic novel de Batman ganha novo trailer

A Warner divulgou a capa e um novo trailer da animação “Batman: A Piada Mortal”, que adapta a história mais famosa do Coringa, a graphic novel homônima de 1988, escrita por Alan […]

A Warner divulgou a capa e um novo trailer da animação “Batman: A Piada Mortal”, que adapta a história mais famosa do Coringa, a graphic novel homônima de 1988, escrita por Alan Moore (“Watchmen” e “V de Vingança”) e desenhada por Brian Bolland. A prévia destaca que se trata de um trabalho “chocante”, enquanto mostra imagens que reproduzem cenas icônicas dos quadrinhos, como a tortura do Comissário Gordon e detalhes do atentado que deixou Barbara Gordon paraplégica.

O contexto é tão forte que recebeu classificação “R” nos EUA, sendo proibida para menores de 17 anos. É a primeira produção animada de Batman a receber censura tão elevada. Entretanto, embora busque preservar o clima pesado da graphic novel, a ponto de recriar a capa dos quadrinhos, o trailer também revela participação da Batgirl, que não aparece na história. Nos quadrinhos clássicos, a heroína é representada apenas em sua identidade civil, como Barbara, a vítima da tragédia.

O destaque da dublagem fica por conta da participação de Mark Hamill (o Luke Skywalker de “Star Wars”), que se consagrou como a voz do Coringa desde “Batman – A Série Animada”, de 1992. Quem faz a voz de Batman, por sua vez, é Kevin Conroy, o dublador original do herói na animação de clássica 1992.

Com direção de Sam Liu (“Justice League vs. Teen Titans”), a animação terá première em julho durante a San Diego Comic-Con, será disponibilizada como VOD em 19 de julho e lançada como DVD e Blu-ray em 2 de agosto nos EUA.