Wolverine 3 vai se passar no futuro

O produtor e roteirista Simon Kinberg, que supervisiona o universo da Marvel na 20th Century Fox, revelou, em entrevista para o site Cinema Blend, que o terceiro filme solo do Wolverine se […]

O produtor e roteirista Simon Kinberg, que supervisiona o universo da Marvel na 20th Century Fox, revelou, em entrevista para o site Cinema Blend, que o terceiro filme solo do Wolverine se passará no futuro.

A revelação é mais um forte indício de que o filme será baseado na história “Velho Logan” (Old Man Logan), escrita por Mark Millar (criador de “Kick-Ass” e “Kingsman”), que se passa num futuro distópico, em que os supervilões comandam o mundo e a maioria dos heróis foi derrotada. A trama acompanha um Wolverine velho e aposentado, que se vê pressionado a voltar à ativa para ajudar um amigo a salvar sua filha. Nos quadrinhos, o amigo era Gavião Arqueiro, que entretanto está “indisponível” para a produção da Fox, já que é um dos Vingadores da Disney.

Considerada uma espécie de “Cavaleiro das Trevas” do Wolverine, “Velho Logan” também é, em termos cronológicos, a última aventura do herói. Em entrevista anterior, Hugh Jackman chegou a mencionar que a trama lhe parecia “o jeito perfeito de encerrar” a história do personagem – ou, pelo menos, seu ciclo no papel. O ator também confirmou na Comic-Con que vai interpretar Wolverine pela última vez no terceiro filme do mutante – ocasião em que citou pela primeira vez as três palavras que se repetem desde então: “Old Man Logan”.

Além de Jackman, Patrick Stewart já disse que deve voltar a viver o Professor Xavier neste filme, o que confirma a expectativa sobre uma trama no futuro, onde a versão mais velha do Professor X foi vista pela última vez (em “X-Men: Dias de um Futuro Esquecido”). O elenco também vai trazer Boyd Holbrook (série “Narcos”), que foi escalado como vilão.

A direção está mais uma vez a cargo de James Mangold, responsável pelo filme anterior do personagem, “Wolverine – Imortal” (2013). E a estreia está marcada para 3 de março de 2017.