The Shannara Chronicles é renovada para sua 2ª temporada

The Shannara Chronicles é renovada para sua 2ª temporada

 

O canal pago americano MTV renovou a série de fantasia “The Shannara Chronicles” para sua 2ª temporada.

A série é a adaptação de uma franquia literária escrita desde 1977 pelo escritor Terry Brooks, o 2º autor de fantasia mais vendido no mundo, atrás apenas de J.K. Rowling (“Harry Potter”). E foi desenvolvida pelos criadores de “Smallville” Al Gough e Miles Millar, em parceria com o diretor Jon Favreau (“Mogli, o Menino Lobo”).

“Esta equipe de sonhos entregou um show bonito, inovador, com histórias interessantes e viagens de personagens que atraiu novos telespectadores. Eu não posso esperar para ver o que a 2ª temporada trará”, disse Mina Lefevre, vice-presidente da MTV.

O canal demorou para anunciar a renovação, uma vez que a temporada inaugural se encerrou em 1 de março. Mas “The Shannara Chronicles” rendeu boa audiência, ficando entre os 10 melhores desempenhos da TV paga durante o inverno americano, com 1,77 milhão de telespectadores por episódio em todas as plataformas, além de 16,6 milhões de streams de toda a temporada no site da MTV.

Repleta de elfos, monstros e heroísmo, a atração foi gravada nas mesmas montanhas da Nova Zelândia que serviram de ambiente para os filmes da Terra Média (trilogias “O Senhor dos Anéis” e “O Hobbit”), mas não se passa num reino místico e sim no futuro da Terra.

O ator Austin Butler (série “The Carrie Diaries”) vive o protagonista juvenil da trama, Wil Ohmsford, que é metade humano e metade elfo, e o elenco ainda destaca Poppy Drayton (vista na série “Downton Abbey”), Ivana Baquero (“O Labirinto do Fauno”), Emilia Burns (série “Terra Nova”), Aaron Jakubenko (série “Neighbours”), Brooke Williams (série “Spartacus”) e Manu Bennett (o temido orc Azog na trilogia “O Hobbit”).

A 1ª temporada teve dez capítulos baseados no segundo livro da franquia, intitulado “The Elfstones Of Shannara”, mas não está claro se os próximos episódios continuarão as adaptações dos livros ou focarão nos personagens já conhecidos, uma vez que a história dá um grande salto temporal no livro seguinte, “The Wishsong of Shannara”, que acompanha os filhos de Wil Ohmsford. Caso a adaptação seja seguida, a maior parte do elenco precisaria ser renovado.

Comente

Marcel Plasse é jornalista, participou da geração histórica da revista de música Bizz, editou as primeiras graphic novels lançadas no Brasil, criou a revista Set de cinema, foi crítico na Folha, Estadão e Valor Econômico, escreveu na Playboy, assinou colunas na Superinteressante e DVD News, produziu discos indies e é criador e editor do site Pipoca Moderna