The Neon Demon: Elle Fanning se banha em sangue e moda no trailer do terror do diretor de Drive

The Neon Demon: Elle Fanning se banha em sangue e moda no trailer do terror do diretor de Drive

 

O Amazon Studios divulgou o primeiro trailer de “The Neon Demon”, novo filme do diretor dinamarquês Nicolas Winding Refn (“Drive”). A prévia destaca a atriz Elle Fanning (“Malévola”) entre flashes de fotógrafos e poses de modelo, num mergulho no mundo da moda, que começa frio e logo se revela excitante e perigoso, ganhando cenas aceleradas de lesbianismo, violência sangrenta e alucinação. O visual publicitário, característico dos filmes de Refn, casa bem com o contexto, assim como a trilha eletrônica de Cliff Martinez, parceiro do diretor desde “Drive” (2011).

A trama foi escrita pelo próprio Refn em parceria com as estreantes Mary Laws e Polly Stenham, e, segundo o cineasta, gira em torno de “uma beleza viciante”. Inspirado na história medieval da condessa Isabel Bathory, que segundo a lenda se banhava no sangue de virgens para permanecer jovem e bela, o longa mostrará um grupo de modelos que vai ao extremo para encontrar o caminho do sucesso, passando até pelo canibalismo.

O elenco ainda inclui Abbey Lee (“Mad Max: Estrada da Fúria”), Keanu Reeves (“De Volta ao Jogo”), Desmond Harrington (série “Dexter”), Jena Malone (franquia “Jogos Vorazes”), Bella Heathcote (“Sombras da Noite”), Jamie Clayton (série “Sense8”), Christina Hendricks (série “Mad Men”) e Alessandro Nivola (“O Ano Mais Violento”).

“The Neon Demon” terá sua première mundial na competição da Palma de Ouro do Festival de Cannes, em maio. A estreia está prevista para junho nos EUA e apenas em 18 de agosto no Brasil.

https://www.youtube.com/watch?v=YqFhKdRFPvA

Comente

Marcel Plasse é jornalista, participou da geração histórica da revista de música Bizz, editou as primeiras graphic novels lançadas no Brasil, criou a revista Set de cinema, foi crítico na Folha, Estadão e Valor Econômico, escreveu na Playboy, assinou colunas na Superinteressante e DVD News, produziu discos indies e é criador e editor do site Pipoca Moderna