The Founder: Trailer mostra Michael Keaton como o “fundador” do McDonald’s

A Weinstein Company divulgou o pôster e o primeiro trailer de “The Founder”, a história por trás da fundação da rede de fast food McDonald’s, estrelada por Michael Keaton (“Spotlight”). O pôster […]

A Weinstein Company divulgou o pôster e o primeiro trailer de “The Founder”, a história por trás da fundação da rede de fast food McDonald’s, estrelada por Michael Keaton (“Spotlight”).

O pôster é explícito em sua pretensão desmistificadora ao grafar: “Ele tomou a ideia de outros e a América engoliu”. A prévia mostra como Ray Kroc (Keaton), um vendedor de máquinas de milk shake do Illinois, viu o potencial da lanchonete dos irmãos Mac e Dick McDonald, na Califórnia da década de 1950, enxergando em seu sistema veloz de produção de lanches uma mina de ouro. A ponto de usar sua lábia e economias para entrar na sociedade, visando, em negociatas de bastidores, tomar para si mesmo o controle do McDonald’s.

O roteiro foi escrito por Robert Siegel (“O Lutador”), a direção está a cargo de John Lee Hancock (“Walt nos Bastidores de Mary Poppins”) e o elenco ainda inclui Nick Offerman (série “Parks and Recriation”) John Caroll Lynch (“Belas e Perseguidas”), Linda Cardellini (“Pai em Dose Dupla”), Laura Dern (“Livre”), BJ Novak (“Walt nos Bastidores de Mary Poppins”) e Patrick Wilson (“Invocação do Mal”).

Ainda não há previsão de estreia no Brasil.