The Faith Diaries: Veja os 10 episódios da websérie derivada de UnReal

Uma das melhores séries de 2015 ganhou spin-off. O canal pago americano Lifetime produziu uma série derivada de “UnReal” para a internet. A atração acompanha uma das personagens favoritas da trama televisiva, […]

Uma das melhores séries de 2015 ganhou spin-off. O canal pago americano Lifetime produziu uma série derivada de “UnReal” para a internet. A atração acompanha uma das personagens favoritas da trama televisiva, a concorrente Faith, que durante sua participação num reality show ao estilo “The Bachelor” acabou descobrindo que era lésbica.

Intitulada “The Faith Diaries”, a produção é a primeira websérie do canal, que disponibilizou gratuitamente os 10 episódios em seu canal oficial do YouTube, infelizmente sem legendas.

Escrita pela cocriadora de “UnReal” Sarah Gertrude Shapiro, “The Faith Diaries” mostra o que aconteceu com Faith (vivida, como na série, por Brenda Wool) após o fim da competição, acompanhando seu envolvimento com a amiga Amy (Malea Mitchell), conforme elas viajam para Los Angeles em busca de seus sonhos e de um relacionamento longe de suas famílias preconceituosas.

Além de Shapiro, “UnReal” é escrita e produzida por Marti Noxon, veterana de séries clássicas como “Buffy – A Caça-Vampiros” e “Mad Men”. A trama gira em torno dos bastidores de um reality show de namoro, “Everlasting”, que é uma paródia sensacionalista de “The Bachelor”, em que um dúzia de mulheres disputam a atenção de um aristocrata britânico – que, na verdade, está falido. Repleta de manipulações por parte dos produtores, a trama da 1ª temporada alimentou alguns dos textos mais ácidos e cruéis já vistos na TV americana.

A 2ª temporada tem estreia marcada para 6 de junho nos EUA.