Série Episodes vai acabar após a 5ª temporada

A série “Episodes”, protagonizada por Matt LeBlanc (O Joey de Friends), vai acabar. O canal pago americano Showtime confirmou o fim da produção, que terá seu desfecho numa 5ª temporada ainda não […]

A série “Episodes”, protagonizada por Matt LeBlanc (O Joey de Friends), vai acabar. O canal pago americano Showtime confirmou o fim da produção, que terá seu desfecho numa 5ª temporada ainda não produzida. Mas a verdade é que LeBlanc já vinha adiantando esse desfecho em entrevistas realizadas após o final da temporada anterior, no ano passado. A decisão foi consequência do fim da parceria de coprodução entre o Showtime e a rede britânica BBC.

Criada por David Crane (também de “Friends”) e Jeffrey Klarik (“Mad About You”), a série acompanha a vida de dois roteiristas britânicos (Tamsin Greig e Stephen Mangan) tentando fazer carreira em Hollywood. LeBlanc interpreta um astro de Hollywood, chamado Matt LeBlanc, que interpretava Joey numa série de sucesso, conhecida como “Friends”. Trata-se de uma versão caricata dele mesmo, que é escolhido por um produtor picareta (John Pankow) para estrelar o remake americano da sitcom inglesa criada pelo casal de roteiristas.

As gravações dos sete episódios finais, que renderão a 5ª temporada, começam na próxima semana em Londres, com previsão de estreia apenas em 2017.

Por coincidência ou não, até em “Friends” LeBlanc interpretava um ator. Seu personagem Joey Tribbiani tentava fazer carreira em Hollywood e muitos episódios da série clássica giravam em torno de trabalhos feitos por Joey, que beiravam o ridículo. Em 2004, Matt LeBlanc emendou Friends com a série Joey, na qual dava continuidade ao personagem famoso. Sem resposta positiva da audiência, aquela série durou apenas duas temporadas.

Mas Matt LeBlanc não está perdendo tempo. Ele já entrou no piloto de uma nova produção da rede CBS, que, por sinal, também faz, em seu título, referência à série “Friends”. Trata-se do projeto “I’m Not Your Friend”, desenvolvido pelo casal Jeff & Jackie Filgo, roteiristas do filme “Diário de um Banana” (2010) e produtores da clássica sitcom “That ’70s Show” (1998-2006). Na trama, LeBlanc interpretará um homem de família, que trabalha por conta própria e passa a acumular as funções de dono de casa e pai em tempo integral quando sua mulher resolve aceitar um emprego.