Série britânica Misfits vai ganhar remake americano

O canal pago americano Freeform (ex-ABC Family) encomendou um remake da série britânica “Misfits”. A revelação foi feita durante uma entrevista coletiva, que apresentou os novos projetos do canal – evento conhecido, […]

O canal pago americano Freeform (ex-ABC Family) encomendou um remake da série britânica “Misfits”. A revelação foi feita durante uma entrevista coletiva, que apresentou os novos projetos do canal – evento conhecido, no jargão televisivo, como upfront.

Criada por Howard Overman (“Atlantis”), a série original foi ao ar entre 2009 e 2013 no canal pago britânico E4, e conta a história de jovens delinquentes, condenados a prestar serviços comunitários na periferia de Londres, que são atingidos por raios de uma tempestade misteriosa e desenvolvem super-poderes. O problema é que os poderes não são muito úteis, e eles precisam escondê-los enquanto cumprem suas penas.

Os primeiros episódios ganharam status cult, mas a troca de elenco ao longo das temporadas provou-se fatal para sua continuação. A série acabou na 5ª temporada sem nenhum integrante da trama inicial, após seus atores terem as carreiras impulsionadas pela produção – entre eles, Iwan Rheon (que virou Ramsay Snow em “Game of Thrones”), Ellie Kendrick (a Meera Reed, de “Game of Thrones”), Nathan Stewart-Jarrett (que depois estrelou outra série cult, “Utopia”) e Robert Sheehan (que passou a fazer filmes, aparecendo em “Os Instrumentos Mortais”).

O projeto de uma versão americana existe desde 2013 e agora será realizada por Josh Schwartz e Stephanie Savage, a dupla que criou “Gossip Girl”.

Ainda não há previsão para a estreia, mas o remake de “Misfits” faz parte de um projeto maior, que visa definir uma nova identidade para o Freeform. Desde que o canal deixou de ser chamado de ABC Family, no começo de 2016, vem diminuindo a ênfase em dramas teens voltados para garotas para priorizar produções de fantasia, como “Shadowhunters” e “Stitchers”, visando aumentar a idade de seu público alvo. A Disney, que é dona do canal, já atende crianças com o Disney XD e os pré-adolescentes com o Disney Channel, e agora quer voltar o Freeform para os jovens adultos.