Sense8 troca intérprete de protagonista na 2ª temporada

O ator Aml Ameen está fora da série “Sense8”. Intérprete de Capheus na 1ª temporada, ele foi substituído por Toby Onwumere (visto na série “The Book of Dallas”), que assumirá o personagem […]

O ator Aml Ameen está fora da série “Sense8”. Intérprete de Capheus na 1ª temporada, ele foi substituído por Toby Onwumere (visto na série “The Book of Dallas”), que assumirá o personagem nos novos capítulos.

As circunstâncias por trás da saída do ator ainda são obscuras, mas fontes do site Deadline indicam que houve algum tipo de conflito entre o ator e Lana Wachowski, criadora, produtora e diretora da série. O conflito teria começado na leitura do roteiro em Berlim e piorado com a progressão das filmagens na Índia.

Isso ocasionou a saída de Aml Ameen depois de alguns episódios gravados e a reformulação do papel.

A série terá, a seguir, gravações em São Paulo, durante a Parada Gay.

Criada pelas irmãs Wachowski (diretoras de “O Destino de Júpiter” e da trilogia “Matrix”) em parceria com o roteirista J. Michael Straczynski (“Thor” e série “Babylon 5”), a série acompanha oito pessoas aparentemente aleatórias ao redor do mundo, que passam a dividir consciência, habilidades e memórias repentinamente.

A 1ª temporada mostrou o grupo reconhecendo sua nova realidade e se aproximando, enquanto lidam com os próprios problemas e com uma organização que os persegue. Já a 2ª temporada de “Sense8” começou sua produção em março e ainda não tem previsão de estreia. A série é exibida no serviço de streaming Netflix.