Scooby-Doo vai ganhar sua primeira animação para o cinema

A Warner anunciou que Scooby-Doo ganhará seu primeiro longa animado para o cinema, que servirá para inaugurar uma nova fase na franquia, dando início a um universo compartilhado com outros personagens dos […]

A Warner anunciou que Scooby-Doo ganhará seu primeiro longa animado para o cinema, que servirá para inaugurar uma nova fase na franquia, dando início a um universo compartilhado com outros personagens dos desenhos da Hanna-Barbera. Basicamente, será uma versão da ideia da Marvel – ou, no caso da Warner, da DC Comics – de compartilhar eventos e personagens entre diferentes filmes. O anúncio foi feito da CinemaCon, evento para os exibidores de cinema nos EUA.

Intitulado ” S.C.O.O.B.”, o filme terá direção de Tony Cervone (“Space Jam – O Jogo do Século”), que já trabalhou na franquia, tendo produzido a série animada “Scooby-Doo! Mistério, S/A” (2010-2013) e dirigido o recente longa animado feito para o mercado vídeo, “Scooby-Doo e Kiss: O Mistério do Rock and Roll” (2015). O roteiro está a cargo de Matt Lieberman (“Dr. Dolittle 4”).

Scooby-Doo já teve filmes com atores reais antes, lançados em 2002 e 2004, mas nunca protagonizou uma animação criada para o cinema. A estreia está prevista para setembro de 2018.