Sam Mendes vai dirigir filme de voyeurismo com produção de Steven Spielberg

O cineasta Sam Mendes (“007 Contra Spectre”) vai trocar as explosões dos últimos filmes de 007 pelo intimismo de um drama sexual. Ele vai dirigir a adaptação de “The Voyeur’s Motel”, o […]

O cineasta Sam Mendes (“007 Contra Spectre”) vai trocar as explosões dos últimos filmes de 007 pelo intimismo de um drama sexual. Ele vai dirigir a adaptação de “The Voyeur’s Motel”, o próximo livro do famoso escritor Gay Talese, que já está causando polêmica, graças à publicação de um teaser na última edição da revista New Yorker, recebido com ultraje.

A adaptação será produzida por Steven Spielberg (“Ponte dos Espiões”) para o estúdio DreamWorks e, por enquanto, não há maiores detalhes sobre o projeto.

O livro de Talese conta a história real de Gerald Foos, homem que decidiu comprar e gerenciar um motel no Colorado em 1966 para satisfazer seu voyeurismo, assistindo a seus hóspedes fazerem sexo e descrevendo os atos num diário mantido até 1995. Só que ele acabou vendo bem mais que isso – como, por exemplo, um assassinato, que suas próprias ações precipitaram.

Talese entrou em contato com Foos ainda em 1980, mas ele só aceitou permitir a publicação de sua história sem censura em 2013, quando vendeu o motel. O livro será publicado em julho. Já o filme ainda não tem previsão de estreia.