Primeiras críticas exaltam Capitão América: Guerra Civil como o melhor filme da Marvel

Saíram as primeiras críticas de “Capitão América: Guerra Civil”. E o resultado é unânime. O longa-metragem que vai colocar a maioria dos heróis do universo cinematográfico da Marvel em luta está sendo […]

Saíram as primeiras críticas de “Capitão América: Guerra Civil”. E o resultado é unânime. O longa-metragem que vai colocar a maioria dos heróis do universo cinematográfico da Marvel em luta está sendo considerado o “melhor filme” já feito pelo estúdio, com 100% de aprovação no site Rotten Tomatoes – a tendência é que a aprovação caia, mas deve ficar em torno de 90%, o que é elevadíssimo.

Além dos personagens dos filmes anteriores dos Vingadores, o longa-metragem dirigido pelos irmãos Anthony e Joe Russo (“Capitão América: O Soldado Invernal”) terá como novidades o Pantera Negra e o Homem-Aranha. Mas a crítica conseguiu ver mais Batman e Superman que qualquer outro herói, pela quantidade de citações raivosas ao filme da Warner.

“A vergonha de ‘Batman vs Superman: A Origem da Justiça’ vai continuar por muito tempo com a chegada de ‘Guerra Civil’. Ou melhor, vai ficar eternamente esquecido”, escreveu Justin Chang, da Variety. “Um extravagante herói vs herói que entra como o mais maduro e substancioso filme feito pela Marvel até agora”, completa.

“É o melhor filme da Marvel já feito. Pronto, falei”, exaltou Dan Jolin, da revista Empire. “Esqueça ‘Batman vs Superman’. Quem precisa de vilão quando você tem Steve Rogers e Tony Stark? Ambos protagonistas e ambos anti-heróis”.

“Diferente da franquia da DC, um filme que passa um tempo gigantesco dialogando com questões pessoais, ‘Guerra Civil’ é uma adição ao universo da marca, que apresenta heróis batalhando para estabelecer uma responsabilidade futura”, considerou Dave White, do site The Wrap.

“Se há um risco de a “fórmula” Marvel tornar-se obsoleta, não há qualquer evidência de que isso aconteça aqui. ‘Guerra Civil’ não é apenas um entretenimento quase perfeito para agradar ao público, ele não oferece respostas fáceis para os seus combatentes, nem para os próximos filmes desse universo”.

“É o melhor filme da Marvel, com a maior ação de super-heróis já filmada. É imersivo, divertido de forma maravilhosa. O maior filme de super-herói já feito”, exaltou Mark Hughes, da revista Forbes.

“Capitão América: Guerra Civil” estreia em 28 de abril no Brasil, uma semana antes do lançamento nos EUA.