Os Dez Mandamentos se torna o filme brasileiro com mais ingressos vendidos

“Os Dez Mandamentos — O Filme”, versão para o cinema da novela da Record, ultrapassou o público de “Tropa de Elite 2” (2010) e se tornou o filme brasileiro com mais ingressos […]

“Os Dez Mandamentos — O Filme”, versão para o cinema da novela da Record, ultrapassou o público de “Tropa de Elite 2” (2010) e se tornou o filme brasileiro com mais ingressos vendidos em todos os tempos.

No último fim de semana, “Os Dez Mandamentos” atingiu a venda de 11,216 milhões ingressos, segundo o site de análise de mercado Filme B, superando os 11,146 milhões de “Tropa 2” (números da Ancine). Em 3º lugar, está “Dona Flor e seus Dois Maridos” (1976), de Luiz Carlos Barreto.

A impressionante bilheteria de “Os Dez Mandamentos”, entretanto, vem acompanhada por polêmica, devido ao fato de algumas sessões, completamente vendidas, não terem lotado e da distribuição de ingressos em cultos. Segundo a Igreja Universal, grupos voluntários e projetos beneficentes apoiaram o lançamento para que o público em geral tivesse a oportunidade de assistir ao filme.

Até a tarde desta terça-feira (12/4), a renda acumulada de “Os Dez Mandamentos” era de R$ 116 mil, o que o coloca no topo do ranking da bilheteria de 2016 – à frente de blockbusters de Hollywood como “Deadpool” e “Batman vs Superman”.

O sucesso de “Os Dez Mandamentos” também se estende a outros negócios, como a venda de seus direitos de exibição para canais pagos de filmes – acordo inédito para uma produção que iniciou sua trajetória como novela. E ao lançamento, na televisão, de “Dez Mandamentos – Segunda Temporada”, nova fase da novela, que estreou na semana passada com aumento de 56% na audiência em relação à estreia da produção original.

Além disso, deu origem à Record Filmes, braço cinematográfico da Record, que deverá se tornar uma alternativa de parceria para cineastas como a Globo Filmes.