Mulher-Maravilha: Fotos das filmagens revelam cena importante da origem da super-heroína

Surgiram novas fotos dos bastidores das filmagens de “Mulher-Maravilha”, que revelam uma cena importante da trama, filmada no litoral italiano. As fotos registram o encontro entre a Princesa Diana (Gal Gadot) e […]

Surgiram novas fotos dos bastidores das filmagens de “Mulher-Maravilha”, que revelam uma cena importante da trama, filmada no litoral italiano. As fotos registram o encontro entre a Princesa Diana (Gal Gadot) e o piloto Steve Trevor (Chris Pine) na praia da Ilha do Paraíso (ou Temiscira), além de cenas de um confronto entre as amazonas e uma tropa alemã da 1ª Guerra Mundial.

Na versão original da origem da heroína, o avião de Trevor é abatido próximo à Temiscira, o que faz com que a princesa busque resgatá-lo. O encontro a afeta profundamente. Trevor não só foi o primeiro homem de sua vida, mas também o primeiro amor. Graças a ele, a jovem descobre sobre o mundo exterior, que estaria devastado pela guerra. Mas a trama escrita pelo psicólogo William Moulton Marston em 1941 refletia o período contemporâneo, época em que ocorria a 2ª Guerra Mundial.

A mudança de período pode ter sido uma tentativa de diferenciar o filme da “Mulher-Maravilha” de “Capitão América: O Primeiro Vingador”, mas as fotos recém-reveladas também assinalam um interessante detalhe. As cenas das amazonas montadas a cavalo, enfrentando um exército mais moderno, ajudam a lembrar que 1ª Guerra Mundial foi o último conflito que envolveu cavalarias.

O elenco também inclui Robin Wright (série “House of Cards”), Connie Nielsen (“Ninfomaníaca”), Lisa Loven Kongsli (“Força Maior”), Danny Huston (“X-Men Origens: Wolverine”), David Thewlis (franquia “Harry Potter”), Saïd Taghmaoui (“Trapaça”), Elena Anaya (“A Pele que Habito”), Ewen Bremner (“Êxodo: Deuses e Reis”) e Lucy Davis (“Todo Mundo Quase Morto”).

O roteiro é de Jason Fuchs (“Peter Pan”), a direção está a cargo de Patty Jenkins (“Monster: Desejo Assassino”) e a estreia está prevista para junho de 2017.