Martin Scorsese negocia dirigir cinebiografia de George Washington

O cineasta Martin Scorsese (“O Lobo de Wall Street”) negocia dirigir “The General”, uma cinebiografia do general George Washington, o primeiro presidente dos Estados Unidos. A trama vai focar no papel de […]

O cineasta Martin Scorsese (“O Lobo de Wall Street”) negocia dirigir “The General”, uma cinebiografia do general George Washington, o primeiro presidente dos Estados Unidos. A trama vai focar no papel de Washington como comandante durante a Guerra da Independência (1775–1783), conflito de oito anos em que colonos americanos enfrentaram as tropas britânicas e venceram o Reino Unido.

Segundo o site The Tracking Board, Scorsese teria gostado do roteiro, escrito por Adam Cooper e Bill Collage, dupla responsável por “Êxodo: Deuses e Reis” (2014) e “A Série Divergente: Convergente” (2016).

O projeto seria originalmente dirigido por Darren Aronofsky (“Noé”), que comparou o roteiro ao western “Os Imperdoáveis” (1992), de Clint Eastwood. Mas ele acabou desistindo da produção para se dedicar a um roteiro próprio, que será estrelado por Jennifer Lawrence.

“The General” é o segundo filme sobre George Washington atualmente em desenvolvimento. O outro se chama “The Virginian” e pode trazer Bradley Cooper (“Sniper Americano”) no papel principal.

No momento, Scorsese está trabalhando na pós-produção do drama de época “Silence”, este deve estrear ainda este ano. Além disso, ele é produtor da série “Vinyl”, que foi renovada para sua 2ª temporada.