Manto e Adaga: Vem aí mais uma série de heróis da Marvel

O canal pago americano Freeform anunciou a produção de sua primeira série da Marvel: uma adaptação dos quadrinhos dos heróis Manto e Adaga. A revelação foi feita durante uma entrevista coletiva, que […]

O canal pago americano Freeform anunciou a produção de sua primeira série da Marvel: uma adaptação dos quadrinhos dos heróis Manto e Adaga. A revelação foi feita durante uma entrevista coletiva, que apresentou os novos projetos do canal – evento conhecido, no jargão televisivo, como upfront.

Manto e Adaga foram criados por Bill Mantlo e Ed Hannigan em 1982. Seus quadrinhos contam a história de dois adolescentes apaixonados que, após fugirem de casa, são capturados por traficantes e viram cobaias de uma nova droga, desenvolvendo superpoderes – o rapaz negro, Tyrone, passa a controlar a escuridão, enquanto a garota branca, Tandy, ganha poderes relacionados à luz. Os dois decidem lutar contra o tráfico e assumem a identidade de Manto e Adaga.

Curiosamente, a adaptação de Manto e Adaga estava entre as primeiras produções consideradas pela Marvel para entrar no mercado das séries. Isto foi lá em 2010, quando o estúdio também cogitava dar uma atração televisiva para o Hulk. Mas não é de estranhar que o projeto surja agora no Freeform, uma vez que o canal faz parte do conglomerado Disney, dono da Marvel.

“Cloak and Dagger” (o título original) ainda não tem previsão de estreia, mas faz parte de um projeto maior, que visa definir a nova identidade do Freeform. Desde que o canal deixou de ser chamado de ABC Family, no começo de 2016, vem diminuindo a ênfase em dramas teens voltados para garotas para priorizar produções de fantasia, como “Shadowhunters” e “Stitchers”, visando aumentar a idade de seu público alvo. A Disney já atende crianças com o Disney XD, os pré-adolescentes com o Disney Channel e agora quer voltar o Freeform para os jovens adultos.