Intérprete do Homem-Aranha confirma título do novo filme do herói

O ator Tom Holland (“No Coração do Mar”), intérprete do novo Homem-Aranha dos cinemas, confirmou o título do próximo filme do herói. Será mesmo, em inglês, “Spider-Man Homecoming”, o nome do domínio […]

O ator Tom Holland (“No Coração do Mar”), intérprete do novo Homem-Aranha dos cinemas, confirmou o título do próximo filme do herói. Será mesmo, em inglês, “Spider-Man Homecoming”, o nome do domínio que a Sony havia registrado e que as redes sociais já tinham entronizado.

O anúncio foi feito durante o CinemaCon 2016, evento para exibidores de cinema, que acontece em Las Vegas. “É realmente uma volta para casa”, disse Holland, em referência à palavra inglesa “Homecoming”. “Porque, ao longo do filme, Peter tentará descobrir quem ele é e qual seu lugar nesse mundo”, explicou.

“Homecoming” (volta ao lar, em tradução literal) também é o título de uma história em quadrinhos do herói publicada nos anos 1980, e que conta com as participações de Homem de Ferro e Capitão América. A história também marcava a volta do herói após um grande evento (no caso, o infame crossover “Guerras Secretas”) e sua adoção de um novo uniforme (o traje preto que se revelaria o simbionte Venom). Ou seja, o título faz bastante sentido no contexto de “Guerra Civil”.

Outro detalhe interessante é que a ideia de volta ao lar também faz referência ao retorno do personagem para a Marvel, seu lar original. “Spider-Man Homecoming” será o primeiro filme do herói produzido pela Marvel, em parceria com a Sony, detentora dos direitos cinematográficos do personagem.

Com Tom Holland como o novo intérprete do herói e direção de Jon Watts (“A Viatura”), o filme tem estreia prevista para 7 de julho de 2017.