HBO anuncia série da autora de Garota Exemplar estrelada por Amy Adams

O canal pago americano HBO anunciou a produção da 1ª temporada de “Sharp Objects”, adaptação do romance “Objetos Cortantes”, primeiro livro escrito por Gillian Flynn (que já teve dois best-sellers filmados, “Garota […]

O canal pago americano HBO anunciou a produção da 1ª temporada de “Sharp Objects”, adaptação do romance “Objetos Cortantes”, primeiro livro escrito por Gillian Flynn (que já teve dois best-sellers filmados, “Garota Exemplar” e “Lugares Escuros”).

A produção foi aprovada sem passar por fase de piloto, graças aos talentos envolvidos. Além da própria Flynn, que assinará os oito episódios da temporada inaugural em parceria com produtora-roteirsta Marti Noxon (criadora da série “UnReal”), a atração será estrelada por Amy Adams (a Lois Lane de “Batman vs. Superman”) e terá todos os seus capítulos dirigidos pelo cineasta Jean-Marc Vallee (“Clube de Compras Dallas”).

Publicado em 2006, o livro acompanha uma jornalista (papel de Adams) que, depois de passar um tempo numa instituição psiquiátrica, precisa voltar à sua cidade natal para cobrir um caso de assassinato envolvendo duas meninas pré-adolescentes. Lá, a protagonista é forçada a conviver novamente com a sua mãe, uma mulher neurótica e hipocondríaca que ela mal conhece.

A adaptação marcará o retorno de Amy Adams à televisão e seu reencontro com Marti Noxon. As duas começaram suas carreiras praticamente juntas na mesma série, “Buffy – A Caça-Vampiros”.

Amy Adams também apareceu “Charmed”, “That ’70s Show” e outras séries do ano 2000, mas não participava de uma produção televisiva há uma década, desde que levou um fora de Jim (John Krasinski) num episódio de “The Office” de 2006. Acumulando sucessos no cinema desde então, ela está atualmente em cartaz em “Batman vs Superman: A Origem da Justiça”, e será vista ainda este ano na sci-fi “Story of Your Life”, de Denis Villeneuve (“Sicario”), e no thriller “Nocturnal Animals”, de Tom Ford (“Direito de Amar”), ambos ainda sem data de lançamento definida.