Grimm é renovada para a 6ª temporada

Grimm é renovada para a 6ª temporada

 

A rede americana NBC renovou a série sobrenatural “Grimm” para a 6ª temporada. Em comunicado, a presidente da NBC Entertainment, Jennifer Salke, celebrou a continuidade da produção. “Nós amamos totalmente o que os nossos produtores e elenco têm feito ao longo das últimas cinco temporadas. Eles criaram um mundo novo de criaturas e têm uma base de fãs verdadeiramente dedicados. Mal podemos esperar para ver o que vem a seguir”.

Criada por dois veteranos do buffyverso, David Greenwalt (que além de escrever “Buffy” foi cocriador do spin-off “Angel”) e Jim Kouf (roteirista de “Angel”), a série resgata as tramas de mitologia, conspiração e personagens sobrenaturais que marcaram a trajetória de “Buffy” e “Angel” na televisão. Os dois desenvolveram a série em parceria com o cineasta Stephen Carpenter (do cult “Criação Monstruosa”) partindo da premissa que as fábulas encantadas eram baseadas em criaturas reais, e que um submundo habitado por monstros coexiste, desde a antiguidade, com a humanidade.

Na temporada atual, “Grimm” tem registrado em média 4 milhões de espectadores nas noites de sexta-feira, que historicamente registra o pior público da semana televisiva. Esses números chegam a crescer até 90% quando consideradas gravações digitais e outras plataformas nos 7 dias seguintes à exibição original.

Atualização: A 6ª temporada teve sua estreia adiada nos EUA e será a última da série. “Grimm” foi cancelada!

Comente

Marcel Plasse é jornalista, participou da geração histórica da revista de música Bizz, editou as primeiras graphic novels lançadas no Brasil, criou a revista Set de cinema, foi crítico na Folha, Estadão e Valor Econômico, escreveu na Playboy, assinou colunas na Superinteressante e DVD News, produziu discos indies e é criador e editor do site Pipoca Moderna