Globo de Ouro muda regras após vitória de Perdido em Marte como Melhor Comédia

Globo de Ouro muda regras após vitória de Perdido em Marte como Melhor Comédia

 

Depois de virar piada, ao premiar “Perdido de Marte” como Melhor Comédia do ano, o Globo de Ouro resolveu mudar suas regras. O sistema foi revisto depois das críticas e a Associação de Correspondentes Estrangeiros em Hollywood, que organiza a premiação, anunciou o óbvio: que “dramas com conteúdo humorístico terão que se inscritos como dramas”.

O longa de Ridley Scott ganhou não só o Globo de Ouro de Melhor Filme de Comédia ou Musical, mas também o de Melhor Ator na categoria, para Matt Damon, além de render uma indicação a Ridley Scott como Melhor Diretor. Isto gerou reação até de outros candidatos que apareceram com comédias de verdade.

O comunicado sobre as novas regras também avisa que estão barradas indiciações a um ator em participação especial que interprete a si mesmo, e que filmes com menos de 75% das aparições dos protagonistas, como animações, não podem concorrer às categorias de Drama e Comédia. Filmes estrangeiros, por sua vez, terão que ter pelo menos 51% dos diálogos falados em idiomas diferentes do inglês, e documentários não poderão se inscrever.

A 74ª edição do prêmio será realizada no dia 8 de janeiro de 2017.

Comente

Marcel Plasse é jornalista, participou da geração histórica da revista de música Bizz, editou as primeiras graphic novels lançadas no Brasil, criou a revista Set de cinema, foi crítico na Folha, Estadão e Valor Econômico, escreveu na Playboy, assinou colunas na Superinteressante e DVD News, produziu discos indies e é criador e editor do site Pipoca Moderna