Final da temporada de The Walking Dead gera revolta nas redes sociais

O final da 6ª temporada de “The Walking Dead” foi assistido por 14,2 milhões de espectadores ao vivo nos EUA, a segunda maior audiência da temporada (abaixo apenas da estreia), mas gerou […]

O final da 6ª temporada de “The Walking Dead” foi assistido por 14,2 milhões de espectadores ao vivo nos EUA, a segunda maior audiência da temporada (abaixo apenas da estreia), mas gerou uma avalanche de comentários negativos nas redes sociais, devido à forma como o episódio terminou. Embora vários personagens queridos já tenham morrido na série, os produtores resolveram fazer suspense, ao mostrar o novo vilão Negan (interpretado por Jeffrey Dean Morgan) assassinando um dos sobreviventes do grupo de Rick (Andrew Lincoln), sem revelar a identidade da vítima. O que seria um gancho para aumentar a expectativa pela próxima temporada acabou sendo lamentado pelos fãs como mera “sacanagem”.

Segundo análise da companhia Canvs, que analisa o conteúdo emocional de mensagens de mídias sociais, mais de 70% das reações ao desfecho do episódio no Twitter foram negativas, expressas em palavras de revolta como “loucura”, “não gostei”, “ódio” e “chateado”. A palavra “amei” foi usada em 15,2% dos comentários, enquanto a palavra “bom” em apenas 6,4%.

Não é a primeira vez que os fãs lamentam os rumos da série, mas desde que Scott M. Gimple virou showrunner, na 4ª temporada, os questionamentos vem aumentando. Entre os eventos mais recentes, até hoje rende polêmica a explicação meia-boca sobre como Glenn (Steve Yeun) poderia ter sobrevivido a um cerco de zumbis na primeira metade da temporada.

Será que Glenn finalmente morreu, no episódio de domingo? Ou a vítima teria sido um personagem menos popular, diferente do que aconteceu nos quadrinhos? O público só saberá em outubro, quando a série retornar para a 7ª temporada.