Diretor de Drive desenvolve série policial para a TV italiana

Diretor de Drive desenvolve série policial para a TV italiana

 

O diretor dinamarquês Nicolas Winding Refn (“Drive”) vai dirigir e produzir uma série policial para a TV italiana. Segundo o site da revista Variety, ele será o showrunner de “Les Italiens”, sobre um esquadrão de policiais italianos que atua em investigações especiais na França.

Produção de estilo noir, a série é baseada numa coleção literária best-seller do italiano Enrico Pandiani, que gira em torno do inspetor linha dura Pierre Mordenti, descrito como uma antítese do refinado Maigret.

As gravações começarão assim que Refn terminar a divulgação de seu novo filme, “The Neon Demon”, que irá competir à Palma de Ouro no Festival de Cannes em maio.

Além de produzir, ele vai dirigir o primeiro episódio de “Les Italiens” para estabelecer o tom da série.

Atualmente, Refn participa de negociações com a Netflix para levar a série a outros países.

Comente

Marcel Plasse é jornalista, participou da geração histórica da revista de música Bizz, editou as primeiras graphic novels lançadas no Brasil, criou a revista Set de cinema, foi crítico na Folha, Estadão e Valor Econômico, escreveu na Playboy, assinou colunas na Superinteressante e DVD News, produziu discos indies e é criador e editor do site Pipoca Moderna