Criadores de Game of Thrones já trabalham no fim da história

A 6ª temporada de “Game of Thrones” começou no domingo (24/7) batendo recordes, mas os novos episódios também aproximam o público do final da atração. Os criadores da série, David Benioff e […]

A 6ª temporada de “Game of Thrones” começou no domingo (24/7) batendo recordes, mas os novos episódios também aproximam o público do final da atração. Os criadores da série, David Benioff e D.B. Weiss, confirmaram ao site The Hollywood Reporter que já estão trabalhando na finalização da história. E, dependendo das negociações com o canal pago HBO, ele pode ir ao ar já no ano que vem.

“No começo, nós esperávamos que, caso a série funcionasse, teríamos sete temporadas para contar a história. Sete reinos, sete deuses, sete livros — sete parecia um número de sorte”, disseram, em entrevista que não identificou individualmente os autores das frases.

Mas, apesar da simbologia numérica, entrevistas anteriores da dupla sugeriram uma duração de 8 anos, com duas temporadas finais de tamanho reduzido. Por enquanto, a série encontra-se renovada apenas até a 7ª temporada.

O fato é que eles querem esticar demais a trama, para não comprometer a qualidade da produção. “Estamos nos aproximando da reta final. De acordo com os planos, queríamos entregar uma obra completa, com começo, meio e fim. Estamos escrevendo o ato final agora e a última coisa que gostaríamos é permanecer no palco após o término da peça”, contam.

Os dois afirmaram que já sabiam, há pelo menos três anos, que a 6ª temporada ultrapassaria os livros de George R.R. Martin, em que a série se baseia, e que o final seria inteiramente de sua responsabilidade. “A agenda de George é muito a dele mesmo, como deve ser para um escritor. Mas estamos presos em uma agenda de gravação de uma nova temporada por ano”, compararam.

Benioff e Weiss ainda frisaram que a série continua se distanciando dos livros, e neste ponto, nenhum dos dois públicos precisa se preocupar com spoiler, pois os livros não tem obrigação de reproduzir o que eles fizerem na série. Ou seja, o final de “Game of Thrones” não será o mesmo da saga literária “As Crônicas de Fogo e Gelo”.