Bradley Cooper vai explorar o fundo do mar em sci-fi do diretor húngaro de White God

O ator Bradley Cooper vai explorar o fundo do mar na ficção científica “Deeper”, informou o site da revista Variety. Na trama escrita por Max Landis (“Victor Frankenstein”), Cooper viverá um ex-astronauta […]

O ator Bradley Cooper vai explorar o fundo do mar na ficção científica “Deeper”, informou o site da revista Variety.

Na trama escrita por Max Landis (“Victor Frankenstein”), Cooper viverá um ex-astronauta que participa de uma missão submarina, com o objetivo de ir até o ponto mais profundo do oceano em um submersível. Mas, perto do destino, eventos sobrenaturais começam a acontecer.

Segundo o roteirista, a obra possui influências de filmes como “Birdman” (2014), “O Iluminado” (1980), “Locke” (2013), “2001 – Uma Odisseia no Espaço” (1968), “Abismo do Medo” (1989) e os desenhos animados de Hayao Miyazaki. Mas a premissa lembra, na verdade, o trash “O Fator Netuno” (1973).

A produção marcará a estreia do diretor húngaro Kornel Mundruczo (“White God”) no cinema americano, mas ainda não há um estúdio definido para o projeto, que será produzido por Landis e David Goyer (roteirista de “Batman vs. Superman”) e está sendo disputado por várias empresas interessadas em sua distribuição – da major Paramount à indie STX Entertainment.

Atualmente, Bradley Cooper está em cartaz na Broadway com a peça “The Elephant Man”, fazendo breves aparições na série “Limitless”, que ele produz, além de se preparar para dublar Rocket Raccoon em “Guardiões da Galáxia – Vol. 2”, previsto para maio de 2017.