Ben Affleck escreveu o roteiro de um filme solo do Batman

O ator Ben Affleck, que estreou como Batman no filme “Batman vs. Superman”, já escreveu um roteiro para um filme solo do herói dos quadrinhos. A notícia não é um rumor sem […]

Divulgação/Warner Bros.

O ator Ben Affleck, que estreou como Batman no filme “Batman vs. Superman”, já escreveu um roteiro para um filme solo do herói dos quadrinhos. A notícia não é um rumor sem fonte. A revelação foi feita ao site The Hollywood Reporter durante uma entrevista dos agentes do ator, Ari Emanuel e Patrick Whitesell da WME-IMG, uma das maiores agências de talentos de Hollywood.

“Tem um roteiro que ele escreveu que é uma ideia (para o Batman) muito legal, então existe essa opção”, disse Whitesell, confirmando, por sinal, um antigo boato divulgado pelo site Deadline.

Segundo o mesmo boato, Affleck estaria se preparando para dirigir sua própria versão de Batman, escrita em parceria com o diretor criativo da DC Comics, Geoff Johns.

O agente, porém, não mencionou a parceria com Johns, nem falou sobre uma possível direção de Affleck.

Oficialmente, o ator vai voltar a aparecer como Batman no filme “Esquadrão Suicida”, que estreia em agosto, e em “Liga da Justiça: Parte Um”, que começa a ser filmado em 11 de abril, com direção de Zack Snyder (também de “Batman vs. Superman”). Ele também tem contrato para estrelar “Liga da Justiça: Parte 2”, previsto para 2019. Mas apenas isso.

O filme solo de “Batman” representaria um novo contrato de Affleck com a Warner, após “Batman vs. Superman” bater diversos recordes e arrecadar mais de US$ 500 milhões em seus primeiros dias de exibição mundial.