Amazon renova Bosch para sua 3ª temporada

O site de streaming Amazon encomendou a 3ª temporada da série policial “Bosch”, baseada no livros de detetive “Harry Bosch”, escritos por Michael Connelly. A renovação aconteceu um mês após a disponibilização […]

O site de streaming Amazon encomendou a 3ª temporada da série policial “Bosch”, baseada no livros de detetive “Harry Bosch”, escritos por Michael Connelly. A renovação aconteceu um mês após a disponibilização da 2ª temporada.

Embora não divulgue dados, como o Netflix, a Amazon afirma que “Bosch” representa uma de suas maiores audiências, ocupando o 2º lugar entre as séries mais vistas de sua plataforma digital, atrás apenas de “The Man in the High Castle”.

O personagem Harry Bosch já apareceu em 19 livros de Michael Connelly, que desde 1992 já venderam quase 50 milhões de exemplares em todo o mundo.

A série foi desenvolvida por Eric Overmyer (criador de “Treme”). Focada num detetive de Los Angeles (Titus Welliver, da série “Lost”) e inspirado em clássicos do cinema noir, “Bosch” já mostrou o protagonista investigando o assassinato de um produtor de Hollywood, que lavava dinheiro para a máfia, e perseguindo um serial killer.

Além de Titus Welliver, o elenco inclui Jamie Hector (série “The Wire”), Amy Aquino (série “Being Human”), Lance Reddick (série “Fringe”) e Sarah Clarke (saga “Crepúsculo”).

“Bosch” é a terceira série da Amazon a garantir uma 3ª temporada. As anteriores foram as comédias premiadas “Transparent” e “Mozart in the Jungle”. Mas, apesar da popularidade nos EUA, a atração permanece inédita no Brasil, onde o Amazon ainda não disponibilizou seu serviço de streaming.