300 Dias num Bunker: Atores vivem a equipe econômica de FHC na primeira foto do filme do Plano Real

A produção de “300 Dias num Bunker” divulgou a primeira foto do filme, que vai contar a história da criação do Plano Real. A imagem reúne o elenco que viverá a equipe […]

A produção de “300 Dias num Bunker” divulgou a primeira foto do filme, que vai contar a história da criação do Plano Real. A imagem reúne o elenco que viverá a equipe econômica liderada pelo então Ministro da Fazenda Fernando Henrique Cardoso: Fernando Eiras (“Getúlio”) como Winston Fritsch, Emilio Orciollo Netto (“Paraísos Artificiais”) como Gustavo Franco, Tato Gabus Mendes (“Trinta”) como Pedro Malan, Norival Rizzo (“2 Coelhos”) como Fernando Henrique Cardoso, Guilherme Weber (“Meu Amigo Hindu”) como Persio Arida e Wladimir Candini (novela “Laços de Família”) como Andre Lara Resende.

O filme tem direção de Rodrigo Bittencourt (“Totalmente Inocentes”) e adapta o livro homônimo de Guilherme Fiúza (autor do romance que virou o filme “Meu Nome Não É Johnny”). A trama conta como esta equipe econômica se fechou em um “bunker” para debater e apresentar uma proposta de reforma do Estado e criação de uma nova moeda, logo após o Impeachment do Presidente Collor, nos anos 1990.

O foco estará no economista Gustavo Franco (interpretado por Emílio Orciollo Neto), que ganhará, na versão de cinema, uma namorada fictícia, vivida por Paolla Oliveira (“Uma Professora Muito Maluquinha”)

Orçado em R$ 10,3 milhões, “3000 Dias no Bunker” está atualmente sendo filmado em São Paulo, após passar por Brasília no final de março, e deve continuar em produção até maio.