Zootopia se mantém em 1º lugar nos EUA, mas Rua Cloverfield 10 impressiona

A animação “Zootopia – Essa Cidade É um Bicho” se manteve na liderança das bilheterias em sua segunda semana em cartaz na América do Norte. O longa resistiu a quatro lançamentos amplos […]

A animação “Zootopia – Essa Cidade É um Bicho” se manteve na liderança das bilheterias em sua segunda semana em cartaz na América do Norte. O longa resistiu a quatro lançamentos amplos e faturou mais US$ 50 milhões nos últimos três dias, comprovando seu sucesso. Já são US$ 142 milhões arrecadados só nos EUA e US$ 431 milhões em todo o mundo. Nada mal para um lançamento que ainda não chegou em muitos mercados importantes. No Brasil, a estreia vai acontecer na próxima quinta (17/3).

A melhor estreia foi “Rua Cloverfield, 10”, espécie de continuação de “Cloverfield – Monstro” (2008), que rendeu metade do faturamento do líder, ou seja US$ 25 milhões. O filme, que chega por aqui somente em 7 de abril, fez ainda mais sucesso entre a crítica, com 90% de aprovação na métrica do site Rotten Tomatoes. A exceção ficou por conta de Amy Nicholson, da MTV, que o chamou de “burro”. Por outro lado, ela considerou “Deuses do Egito” “perfeito” – com 13% de aprovação no Rotten Tomatoes. Em comparação, Jeannette Catsoulis, do New York Times, usou o termo “aula de mestre” para se referir a seu suspense. Ficou curioso? Quer saber da história? Não queira. Todas as resenhas insistem para o público ir ao cinema sem saber nada sobre a trama.

“Deadpool” fecha o pódio, com mais US$ 10,8 milhões. Com isso, o longa de super-herói da Fox atingiu US$ 328 milhões de arrecadação doméstica e US$ 708 milhões de bilheteria mundial, o que representa um lucro fenomenal para uma produção que custou “apenas” US$ 50 milhões.

As demais estreias da semana tiveram desempenho pífio. A que se deu melhor abriu em 6º lugar, apesar de ocupar menos de mil salas. A historinha batida de “The Perfect Match” levou bola preta da crítica, mas o público adorou ver de novo um garanhão incorrigível encontrar a garota que o ensina a levar o romance a sério. A única atualização feita nessa mensagem da época de Cary Grant é o elenco inteiramente negro. E esse segmento demográfico prestigiou o lançamento em peso, rendendo a terceira maior média de público por sala da semana.

Com distribuição muito mais ampla, o épico religioso “O Jovem Messias”, sobre a infância de Jesus, e a comédia “Irmão de Espião”, estrelada por Sacha Baron Cohen, implodiram nas bilheterias, arrecadando pouco mais de US$ 3 milhões. Trata-se, por sinal, do pior desempenho de uma comédia de Cohen, que já gerou histeria com “Borat” (2006), “Bruno” (2009) e “O Ditador” (2012). Jesus Cristo também costumava ser bem mais popular.

BILHETERIA: TOP 10 EUA

1. Zootopia
Fim de semana: US$ 50 milhões
Total EUA: US$ 142,6 milhões
Total Mundo: US$ 431,5 milhões

2. Rua Cloverfield, 10
Fim de semana: US$ 25,2 milhões
Total EUA: US$ 25,2 milhões
Total Mundo: US$ 26,7 milhões

3. Deadpool
Fim de semana: US$ 10,8 milhões
Total EUA: US$ 328 milhões
Total Mundo: US$ 708,1 milhões

4. Invasão a Londres
Fim de semana: US$ 10,6 milhões
Total EUA: US$ 38,8 milhões
Total Mundo: US$ 38,8 milhões

5. 5. Uma Repórter em Apuros
Fim de semana: US$ 4,6 milhões
Total EUA: US$ 14,5 milhões
Total Mundo: US$ 14,5 milhões

6. The Perfect Match
Fim de semana: US$ 4,1 milhões
Total EUA: US$ 4,1 milhões
Total Mundo: US$ 4,1 milhões

7. O Jovem Messias
Fim de semana: US$ 3,4 milhões
Total EUA: US$ 3,4 milhões
Total Mundo: US$ 3,4 milhões

8. Irmão de Espião
Fim de semana: US$ 3,1 milhões
Total EUA: US$ 3,1 milhões
Total Mundo: US$ 14,3 milhões

9. 5. Deuses do Egito
Fim de semana: US$ 2,5 milhões
Total EUA: US$ 27,3 milhões
Total Mundo: US$ 76,4 milhões

10. Ressurreição
Fim de semana: US$ 2,2 milhões
Total EUA: US$ 32,3 milhões
Total Mundo: US$ 33 milhões