Zendaya entra no novo filme do Homem-Aranha

Zendaya entra no novo filme do Homem-Aranha

 

A atriz Zendaya, destaque do Disney Channel em séries como “No Ritmo” e “Agente K.C.”, entrou no novo filme do “Homem-Aranha”. Segundo o site Variety, seu papel será importante, mas seu personagem não foi revelado.

Zendaya chegou a fazer testes ao lado de Tom Holland (“O Impossível”), intérprete do novo Homem-Aranha, mas as fontes do site afirmam que ela não vai viver um interesse romântico do herói ou de sua identidade civil, Peter Parker. O elenco ainda conta com Marisa Tomei (“O Lutador”) como a Tia May.

Como as adaptações mais recentes dos quadrinhos têm alterado a raça de alguns personagens, torna-se difícil precisar quem Zendaya poderia interpretar. Por outro lado, trata-se de uma produção da Marvel, que é mais conservadora em relação aos personagens originais. E se for, de fato, refletir os quadrinhos, a trama não dá muitas opções para uma jovem atriz negra como Zendaya. Desconsiderando personagens secundárias como Mindy McPherson (a namorada do Gatuno), ela poderia viver Glory Grant, vizinha de Peter Parker que se torna secretária de J. Jonah Jameson no Clarim Diário, Lily Hollister, a namorada de Harry Orsborn, ou até Ava Ayala, a heroína Tigresa Branca.

Por uma ironia dos roteiristas, a Tigresa Branca é latina, de pele morena, e a Gata Negra uma loira de cabelos platinados. Sempre é possível que o filme resolva essa questão colocando uma jovem morena como a Gata Negra.

A produção será realizada em parceria entre a Sony e a Marvel, com direção de Jon Watts (“A Viatura”) e estreia prevista para 7 de julho de 2017.

Comente

Marcel Plasse é jornalista, participou da geração histórica da revista de música Bizz, editou as primeiras graphic novels lançadas no Brasil, criou a revista Set de cinema, foi crítico na Folha, Estadão e Valor Econômico, escreveu na Playboy, assinou colunas na Superinteressante e DVD News, produziu discos indies e é criador e editor do site Pipoca Moderna